segunda-feira, 10 de maio de 2010

Brasil, império do bisturi - Parte II- A luta contra o envelhecimento

A luta contra o envelhecimento sempre foi uma busca da humanidade, com as novas técnicas novos horizontes são abertos e permitem uma mudança radical na fisionomia, mas calma, existe um limite! E se ele for ultrassado as consequencias podem ser fatais.
Vou listar as principais técnicas cirúrgicas e não cirúrgicas contra o envelhecimento.A começar pelo queridinho da maioria das mulheres, o Botox.


Botox®

O Botox nada mais é que a toxina botulínica purificada que produz poucos efeitos colaterais.Extraída a partir da bactéria Clostridium botulinum.
Quando aplicada em pequenas doses, ela bloqueia a liberação de acetilcolina (neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos) e, como resultado, o músculo não recebe a mensagem para se contrair.



Desta forma o botox interfere na capacidade de contração da musculatura e por isso as linhas de expressão são suavizadas. Em muitos casos, 1 semana após a aplicação elas ficam praticamente invisíveis e os efeitos duram de 4 a 6 meses. Após este período, ela pode ser aplicada novamente.O preço da aplicação varia entre 400 e 850 reais.Esse video mostra como é a aplicação do botox.




Ácido hialurônico

A nossa pele, quando jovem é caracteristicamente lisa e elástica. Contém muito ácido hialurônico, que é uma substância do nosso organismo que que preenche os espaços entre as células. Com o avanço da idade o ácido hialurônico diminui, diminuindo também a hidratação e elasticidade da pele, o que contribui para o surgimento de rugas.
Há algumas apresentações sintéticas de ácido hialurônico que são utilizadas em medicina de reabilitação e medicina estética. O uso em reabilitação concentra-se no tratamento da artrose. Em estética, o objetivo é preencher rugas ou sulcos, ou simplesmente dar volume, através da injeção na camada média ou profunda da pele. São exemplos de áreas da face que podem ser preenchidas com ácido hialurônico: lábios, sulcos nasogenianos (bigode chinês), olheiras e raiz do nariz, entre as sobrancelhas.O preço médio da aplicação é de 700 reais.


Laser Cool Touch

É um jato de luz que atravessa a pele e provoca o estímulo da produção de colégeno.Suaviza as rugas de expressão, um dos efeitos coloterais é a vermelhidão que desaparece em até cinco dias.Pode ser usado tanto para rugas superficiais e profundas.O preço varia entra 700 até 1.000 reais.


Lifting

O Lifting da face é utilizado para corrigir a flacidez de pele, tanto da face como do pescoço. É o procedimento que apresenta os melhores resultados para tratar esta condição.Os melhores candidatos para o Lifting são pacientes que procuram melhoras e não perfeições. Devem ser fisicamente saudáveis, psicologicamente estáveis, e realistas em suas expectativas.Quando o Lifting é executado por um cirurgião qualificado, complicações são raras e normalmente menores. Como com qualquer operação, há riscos associados com a cirurgia e complicações específicas associadas com este procedimento.

As cicatrizes normalmente não são muito perceptíveis, mas existem. O cirurgião tem o cuidado de escondê-las próximas das orelhas e em regiões que podem ser disfarçadas pelo cabelo.

Podem ocorrer hematomas, e problemas de cicatrização principalmente em fumantes. Pequenas lesões em nervos, que geralmente recuperam bem também pode ocorrer, infecção e reação a anestesia estão entre os problemas possíveis.
O preço da cirurgia varia entre 7.000 até 20.000 reais, nos cirurgiões mais famosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário